domingo, 5 de agosto de 2012

COR E CORTE PARA CABELOS


Cor e corte para o seu cabelo
“A combinação quando usada com conhecimento e propriedade é certeza de sucesso.”
Por Cristiane Camilo
Antes de enfrentar qualquer mudança é importante considerar características físicas, como: o formato do rosto e tom da pele, além da personalidade que não deve ser ignorada, não basta resolver cortar as madeixas “para estar na moda”. Unindo cor e corte é possível alcançar uma equação de sucesso, pois muitos cortes têm maior notoriedade e são mais destacáveis quando são compostos por cores ou estilos de coloração que acabam o realçando.
A especialista Cristiane Camilo explica como faz para usar essa combinação de sucesso. Depois de um corte a cor é como “vestir a roupa”. Cor e ou mechas devem ser feitas de acordo com o corte, para valorizar e dar movimento, seguindo a projeção do mesmo, se para frente ou para traz; fazendo uso de alguns ângulos e sombreamentos que marcam as mechas dando leveza e profundidade, quando necessário.
Os cortes tendência agora são os de comprimento médios e desfiados, com franjas longas, e quando curtos, Chanel com a nuca curta e frente mais longa.Para mulheres que não deixam de usar um cabelo longo o ideal é valorizá-lo fazendo um desfiado no comprimento, trabalhando a cor com mechas “ombre hair” (raiz ampla e nada de pontas marcadas, tudo é muito natural), ou “californianas” que valoriza e marca o desfiado eliminando a aparência de “cabelo pesado”.Este é mais indicado para longos volumosos, em que o corte deve ser desfiado em todo o comprimento para tirar o volume e levemente clareado nas pontas para dar leveza e ficar natural.
Para o afro Cristiane indica que o repicado irregular pode valorizar a forma e o volume já que o objetivo desse estilo é próprio para ter volume, pois é um cabelo afro bem definido, quanto à cor os tons marrons frios com mechas levemente clareadas nas pontas podem valorizar e dar mais luminosidade. Vale lembrar que cabelos afros são mais frágeis e exigem mais hidratação e zelo na hora de “brincar” com as químicas.
É preciso ver caso a caso e adequar a cor do cabelo com o corte para ter harmonia.

Um comentário: