domingo, 26 de agosto de 2012

VALE A PENA AMAR


Por Nilson Junior*
Apesar de todas as gritantes e claras diferenças entre o universo masculino e o feminino, uma coisa é bem comum aos dois: Fim de relacionamento.
E não importa muito se você é pegador de rave ou tem um coração mais gelado que cerveja em happy hour de sexta-feira, uma hora ou outra nesse louco carrossel que chamamos de vida você vai sofrer por conta de um amor perdido. E quando isso acontecer, você vai perder seu chão, vai achar que nunca mais vai encontrar um novo amor, vai tomar porre atrás de porre tentando afogar o seu sofrimento, vai procurar em outros beijos aquele que já não existe mais, vai escutar Adele dia e noite pra se achar a pessoa mais injustiçada pelo destino e, pior de tudo, vai acreditar fortemente que, quanto mais sofrer, maiores as chances do seu amor voltar.
A má notícia é que nada disso vai funcionar.
A boa notícia é que, aos poucos, os dias que passaram a se arrastar por longas horas sem fim com gosto amargo a cada fim de tarde vão, quando você menos perceber, voltar ao ritmo normal. Aquele sono difícil com a cabeça a mil por hora que só chegava às 6 da manhã, vinte minutos antes do despertador tocar, vai se transformar em noites de longas conversas com grandes amigos numa mesa de bar. A bagunça do seu quarto vai desaparecer, seu cabelo vai voltar a brilhar, finalmente vai trocar a locadora de DVD pela balada mexicana regada a tequila e sua trilha sonora vai voltar a Queen e Foo Fighters.  Quando menos esperar, já vai estar trocando mensagens de texto com aquele gatinho ou aquela gatinha que você esbarrou na faculdade outro dia, prontinho pra fazer a loucura de entregar seu coração novamente. O nome dessa solução mágica que vai te puxar de volta para o mundo real é Tempo. E ele não pode ser convocado, intimado nem implorado. Ele chega quando e como bem quer, mas se tem algo que eu posso te afirmar é que ele SEMPRE chega.
Aí começa tudo de novo e, agora que você já sabe como a coisa funciona, entendeu que dessa vez pode nem ser pra sempre mesmo, mas que a graça de tudo isso está exatamente no fato de ser imprevisível e que, quando chegar, vai transformar completamente a sua vida. O amor sempre vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário