Abuse das cores claras, pois elas passam uma mensagem de clareza e transparência. “As tonalidades em lilás também estão em alta. Já as cores cítricas e gritantes devem ser guardadas para outras ocasiões”, recomenda.
Indicações: Equilibrista e Plano Perfeito, ambos da Colorama.
Dica extra: tome cuidado para não deixar os tons muito fortes. Passe, no máximo, duas camadas bem ralas.
No trabalho
“Prefira as cores claras e discretas e tente evitar muitos detalhes. Se quiser ousar, invista em uma tonalidade puxada para o café. O tom é sóbrio e dá a impressão de seriedade e maturidade”, ensina a profissional. Fábia indica cores como o branco, nude e rosa romântico para esse ambiente.
Indicações: Leite de Coco (Colorama), Ouro Nude (Risqué) e Rosa Candy (Impala).
Dica extra: para que o branco não fique manchado, passe uma camada de Leite de Coco e finalize com outra de Renda (Risqué).
Viagem
“Para viagens à praia, indico tons de vermelho escuro. Os tons clarinhos, como o branco ou o rosa claro, ficam amarelados nesses lugares”, recomenda Fábia. A dica da profissional para que a cor dure por mais tempo é finalizar com uma cobertura extra brilho. “Limpar a pontinha da unha também funciona para que o esmalte escuro dure mais”, revela.
Indicações: Amor Bandido (Realce), Melancia (Colorama ) e Café (Colorama).
Dica extra: se você vai viajar e não sabe exatamente o tipo de programa que vai fazer no local de destino, opte por esmaltes de cores neutras que vão bem em qualquer situação. O Chic Pele (Colorama) e o Renda são ideais para esses casos.
Festas e baladas
Aqui, pode abusar dos esmaltes com brilho, glitter e das cores escuras. Holográficos, craquelados e metalizados também estão liberados.
Indicações: Poção Mágica (Colorama), Prata (Moda) e Rosa Colombiana (Ana Hickmann)
Dica extra: se gostar, as unhas compridas podem ser usadas sem medo. Invista nas postiças e decore do jeito que quiser.
Para conquistar o bofe
“Depende muito do gosto do cara. Alguns preferem esmaltes escuros, outros preferem os clarinhos e tem aqueles que gostam da unha sem esmalte. Mas uma aposta que não tem erro é a francesinha: a maioria deles gosta”, indica a manicure.
Indicações: use o Pétala Branca (Colorama) para fazer a ponta e em seguida o Paris (Risqué) em toda a unha.
Dica extra: se preferir a unha mais transparente, substitua o Paris pelo Estrela de Luz (Colorama).
Para conhecer os pais do namorado
Como você ainda não sabe como são os pais do bofe, vale usar a mesma dica para as entrevistas de emprego, onde a primeira impressão conta muito. Prefira tons claros e discretos.
Indicações: Nude (Colorama) e Nude (Risqué).
Dica extra: prefira manter as unhas curtas neste primeiro encontro. Segundo Fábia, o comprimento que cobre apenas as pontas do dedo é o ideal.
Outras dicas
Esmaltes pretos não são os mais indicados para o dia a dia porque “pesam” no look; - Tons flúor podem ser usados apenas em ambientes informais. Se a empresa onde trabalha exige uma aparência sóbria de seus funcionários, evite. Além disso, eles combinam mais com as estações quentes. No outono e inverno, prefira tons escuros e cinzas; - Lembre-se sempre de finalizar a unha com a cobertura extra brilho. Ela acelera o tempo de secagem do esmalte, prolonga sua duração e evita a formação de bolinhas; - Para que o branquinho básico dure mais, invista na montagem sanduíche: uma camada de Renda, uma de Cristal (Risqué) e outra de Renda.
É meninas... maquiagem faz falta! E é incrível como em alguns casos a pessoa fica irreconhecível sem ela! Pensa que é só você que acorda com olheiras, pálida, com a cara cheia de espinhas? As famosas, por trás de toda a produção também são meras mortais que sofrem de tpm, que comem chocolate, bebem refrigerante... Confira fotos de algumas delas com a cara lavada:
Cuidar dos dentes parece coisa simples, mas tem coisa que ninguém costuma falar e que faz toda diferença para a saúde (e beleza) da sua boca. Veja só:
1. A escovada mais importante é a de antes de dormir: sem a produção de saliva, os dentes precisam de uma ajudinha a mais para não desenvolver placas ou cáries. Por isso, capriche no fio dental e use até um enxaguante bucal.
2. Prefira escovas com cerdas macias e nunca exagere na força na hora de escovar os dentes. Cerdas duras, pressa e força é combinação bombástica para as suas gengivas, que podem ficar machucadas e, com o tempo, retraídas.
3. Espuma não é sinônimo de limpeza - o que importa mesmo é fazer movimentos corretos, por dois minutos e que alcancem a maior área possível do dente. Na hora da compra, prefira um produto com flúor.
4. Refrigerantes, mesmo os sem açúcar, enfraquecem os dentes. É que eles são muito ácidos e, por isso, dissolvem minerais do esmalte e da dentina (a camada mais interna dos dentes).
5. Quando tomar refri, espere um pouco para escovar os dentes. Trinta minutos é o tempo necessário para a saliva remineralizar a região, minimizando os estragos do ácido. Antes disso, o atrito da escova pode fazer com que os minerais, quase descolados, sejam perdidos definitivamente.
6. Café e refrigerantes pretos escurecem mesmo os dentes. Se o seu sonho é ter dentes branquíssimos, evite bebidas e alimentos muito pigmentados.
7. Uma notícia boa: goma de mascar (sem açúcar!) ajudam a manter a boca úmida e a limpar os dentes entre as refeições. Por isso, quando não der para escovar os dentes, use o chiclete como paliativo.
O make mais pesado é perfeito para as noites em que você quer um olhar fatal. O charme extra do nosso tutorial fica por conta do gatinho puxado com sombra. Adote!
1. Comece preparando a pele para receber a sombra: passe primer para olhos na pálpebra móvel, no côncavo e abaixo da sobrancelha. Ele faz com que a cor dure muito mais tempo. Depois, aplique lápis preto no canto externo e esfume-o em direção ao centro.
2. Espalhe uma sombra preta sem brilho em toda pálpebra móvel o lápis que está embaixo vai deixar a cor mais intensa. Com um pincel chato, puxe um gatinho até a altura do final da sobrancelha. Para que ele não fique tão marcado, esfume bem.
3. Hora de ressaltar a parte de baixo. Aplique um lápis rente aos cílios inferiores e na linha dágua. Então esfume um pouco (produtos com ponta macia facilitam a vida). Dica: olheiras podem detonar esta maquiagem, por isso prepare a pele com cuidado.
4. Você esfuma, esfuma, e a sombra continua estranha. Quem nunca? O segredo para um acabamento de expert é espalhar um marrom na borda do preto, pertinho do côncavo. Ele suaviza a transição entre as cores. O gloss nude completa a produção.
Saiba como apostar na meia calça colorida e estampada para completar os looks de inverno
A meia-calça é uma ótima opção para completar os looks de inverno, sem abrir mão das nossas peças preferidas do verão: os vestidos, shorts e saias. Para alegrar os looks monocromáticos e mais escuros, típicos da estação mais fria, vale lançar mão dessas peças em suas versões coloridas e estampadas.
Confira algumas dicas que vão fazer você arrasar na hora de montar os looks!
Meia-calça colorida:
Elas são uma ótima opção para "quebrar" os tons monocromáticos do inverno, sem muito esforço. "Na hora de usar, tente escolher uma que seja da cor do seu sapato ou de um tom presente na roupa que você está usando", indica a consultora de moda Maria Zeli.
É importante lembrar que: - Assim como no caso das roupas, cores mais vivas também realçam a silhueta. Por isso, a meia-calça colorida tende a deixar as pernas mais grossas, explica Maria Zeli. - Para evitar uma "quebra" na silhueta e não ficar com o visual achatado, tente apostar em tons parecidos, como Blake Lively e Zooey Deschanel fizeram. Isso vai ajudar a alongar. - Saber escolher os acessórios é importante para evitar que o look fique over. Você não precisa usar tudo ao mesmo tempo e nem chamar atenção para todas as partes do corpo, certo?
Meia-calça estampada:
Se a meia-calça colorida funciona bem para alegrar o look, a estampada pode ser uma aposta importante para deixar o visual mais produzido e até girlie e romântico tudo vai depender da estampa que você escolher.
Os modelos monocromáticos com listras e poás como de Agyness Deyn e Alexa Chung, por exemplo, vão deixar a sua produção mais fashion e até clássica. Outros desenhos como xadrez, coração, animal print e floral ajudam a deixar o look mais jovem, como o de Taylor Swift e Pixie Lott.
É importante lembrar que: - Estampas maiores dão a sensação de mais volume, e as menores disfarçam o volume. - Para as meninas que tem as pernas muito finas, e não gostam de mostra-las, a meia-calça é uma ótima opção para engrossa-las. - A meia pode ser combinada com outras peças estampadas? Pode! Mas, não exagere na dose, dois desenhos diferentes é o ideal.
Que atividade física tem mais a ver com você? Aqui tem um plano de ação perfeito para você
Metade do ano já passou! E se lá em janeiro você prometeu fazer algum esporte, ainda tem seis meses pela frente para cumprir a sua promessa (nada de levá-la para o ano que vem de novo!). Como quem adia a ginástica usa a desculpa do não sei o que tenho que fazer pra conseguir o resultado que eu quero, seguem algumas dicas. Foque no que você deseja melhorar e escolha o seu plano de ação:
Se você quer perder muito peso Precisa fazer exercícios aeróbicos, pra gastar muitas calorias. O que fazer? Na academia, você pode fazer aulas de spinning, boxe ou power jump. Vale caminhar e correr na esteira também. Fora de lá, você pode nadar, andar de bike, de patins ou de skate. Quantas vezes por semana? Três vezes, por pelo menos meia hora. Mas, para que o exercício dê certo, você tem que fazer em ritmo intenso, sem parar. Por isso que, pra quem quer levar o projeto a sério mesmo, é melhor caminhar na esteira, sem interrupções, do que na rua, por exemplo.
Se você quer manter o seu peso ou perder até três quilos No seu caso, o segredo é fazer um pouco de atividade aeróbica e um pouco de localizada, só para garantir que o que está bom continue assim, né? O que fazer? O ideal é intercalar exercícios aeróbicos com atividades localizadas. Ou seja, um dia você pode andar na esteira. No outro, fazer a sua série de musculação. E como você não quer ficar saradona, no seu caso pilates e ioga são indicadas. Afinal, fortalecem os músculos sem aumentá-los. Quantas vezes por semana? Três vezes por semana, por pelo menos uma hora.
Se você odeia esporte e é agitada O que fazer? Lutas, como boxe ou kung fu, podem ser uma boa. Na academia, a aula de power deve acabar com a sua energia também, rs. Mas, como você está começando a se exercitar, faça uma aula experimental antes de se matricular, para ver se gosta mesmo. Aulas de vôlei ou basquete na escola, com as amigas, também podem funcionar. Quantas vezes por semana? Para que uma atividade mexa mesmo com o seu corpo, precisa ser feita três vezes por semana. Mas, como você está começando, está liberada a se mexer apenas duas vezes nos primeiros três meses. Depois, aumente a frequência.
Se você odeia esporte e é mais paradonaO que fazer?Aulas de pilates, alongamento ou ioga podem combinar com você. Afinal, são feitas em um ambiente mais calmo, com uma música suave. Quantas vezes por semana? Comece duas vezes por semana e, depois de três meses, aumente a dose para três vezes por semana.
Se você quer engordar ou engrossar as pernas Ganhar músculos é um jeito saudável de ganhar peso ou aumentar o tamanho das pernas. De quebra, você ainda fica com o corpo bem definido. O que fazer? Nesse caso, não tem muitas opções: você tem que se dedicar à musculação e às aulas de ginástica localizada com pesinho. Quantas vezes por semana? Pelo menos duas vezes por semana, por uma hora. Como você quer aumentar o volume do corpo, precisa aumentar os pesos usados nos exercícios sempre que puder, com a ajuda do professor. Agora, nada de fazer ginástica só para as pernas, ok? Para que seu corpo fique proporcional, é preciso mexer de tudo um pouco.
Se você não gosta de academiaO que fazer?É possível se exercitar fora dela. Pode ser na piscina, nadando, ou jogando tênis ou futebol. Aliás, esses esportes fazem um bem danado para o corpo e gastam muita energia. Quantas vezes por semana? Pelo menos duas vezes por semana.
Se você está estudando para o vestibular Como você tem que ficar muito tempo sentada, estudando ou assistindo aulas, precisa se movimentar também, mas fazendo uma atividade que ajude o seu lado psicológico também. O que fazer?Uma aula bem agitada, tipo boxe, vai te desestressar, assim como uma corrida na rua ou na esteira. Quantas vezes por semana? Ao menos duas vezes. Depois que você tiver entrado na faculdade, dá para aumentar a dose e combinar exercícios localizados e aeróbicos.
1. Separe uma mecha de cada lado da cabeça e torça-a, acrescentando mais cabelo aos poucos. Leve cada torcido em direção à parte de trás da cabeça e prenda com grampos.
2. Puxe todo o cabelo para a lateral, faça um rabo de cavalo baixo e trance-o. Quanto mais relax e frouxa for a trança, melhor. E não se preocupe se alguns fiozinhos ficarem soltos - a intenção é essa.
3. Desmanche um pouco a trança com os dedos, "esfarelando" os fios. Ela vai ganhar o aspecto de podrinha, bagunçada de propósito. Para finalizar, passe um pouco de spray fixador.
No truque: você pode fazer o torcidinho indo para baixo e para o lado em direção à trança lateral. Também facilita muito!
Não sabe qual batom vermelho fica melhor com sua pele? Então, siga essas dicas na hora de comprar o seu!
Se a sua pele é...
Clara (brancas rosadas)
Se você é daquelas que tem algumas sardas e fica vermelha ao tomar sol, fique com tons rosados para alegrar o look, como vermelho-cereja e fúcsia. Fuja dos vermelhos escuros e tons de laranja: eles te deixam muito sóbria, com cara de mais velha.
Oliva (brancas amareladas e orientais)
Boa parte das brasileiras tem esse tom de pele devido à mistura de várias raças. Aposte nos tons vibrantes, bem abertos, como vermelho-tomate, que fazem um ótimo contraste com sua pele.
Morena
Você fica bem tanto com os vermelhos mais escuros e fechados, em tons puxados para o framboesa, como também com tons vibrantes, como o vermelho-tomate.
Negra
Os tons de vermelho mais fechados, como bordô e vinho, ficam ótimos. Outra excelente opção são os vermelhos metalizados, que ficam lindos nas peles escuras.
É simplesmente o fim quando a gente está com a unha bem comprida e bonita como gostamos e ai de repente, ela quebra bem no toco, muito triste! Já perdi as contas de quantas vezes tive que cortar todas as unhas para igualar o tamanho da que quebrou. Ai quando vi que dava para recuperar achei perfeito e decide compartilhar isso com vocês, afinal é utilidade pública para todas as mulheres!
Vejam do que vão precisar:
Papel higiênico ou lencinho de papel, se for dupla face use apenas uma das camadas.
Lixa polidora
Palito, pinça, ou espátula para ajudar no manuseio
Base ou cola para unha postiça
Esmalte
Top coat ou extrabrilho
Passo a passo:
1-Com a unha limpa e sem esmalte, recorte um pedacinho de papel higiênico, pouco maior que a unha quebrada.
2-Passe uma camada de base e com o auxílio de uma pinça e do palito, posicione o papel em cima da parte quebrada. Aperte um pouco e passe outra camada de base por cima e deixe secar. Você verá que ele ficará praticamente que transparente.
3- Depois pegue a lixa de polir e com delicadeza lixe em cima da parte que você colou para diminuir o desnível da parte quebra com a inteira.
4-Depois com o esmalte escolhido pinte as unhas e finalize com um top coat.
Assim você consegue segurar as unhas até a próxima ida a manicure!